COMO ALIVIAR AS DORES NAS PERNAS

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Pernas cansadas, sensação de pressão, câimbra, coceira e dor, as varizes causam todos esses sintomas. Elas podem acabar com a qualidade de vida de qualquer um que conviva muito tempo com todos os sintomas.
As varizes (veias varicosas) são veias inchadas, torcidas e, muitas vezes, dolorosas, que foram preenchidas com um acúmulo irregular de sangue.
Normalmente, as válvulas na veia mantêm o sangue se movimentando em direção ao coração. Nas veias varicosas, as válvulas não funcionam adequadamente, permitindo que o sangue fique retido na veia. O acúmulo de sangue na veia causa um alargamento, que provoca as tão terríveis varizes.
Conheça agora algumas maneiras de aliviar as dores causadas pelas varizes!

1. Eleve as pernas várias vezes ao dia

A elevação das pernas impede o acúmulo de sangue. Se você já tiver varizes ou quiser preveni-las, deite-se em casa e levante as pernas acima do nível do coração, apoiando-as em almofadas ou contra a parede. Essa posição permite que o sangue vá para o coração sob a ação da gravidade, em vez de se acumular nas veias das pernas e dos pés.

2. Perca os quilos que estão sobrando

O excesso de peso sobrecarrega as frágeis veias abaixo da superfície cutânea das pernas. O sobrepeso e a obesidade aumentam o risco de varizes em até 58%, segundo um estudo escocês.
Uma excelente estratégia para emagrecer é exercitar-se mais, o que também reduzirá o risco de problemas venosos.

3. Mantenha as pernas em movimento

Ficar de pé, ou mesmo sentado, o dia todo possibilita o acúmulo de sangue. Empurre-o de volta em direção ao coração sempre que puder. Como? Se estiver sentado, estique e flexione os pés para estimular a circulação.
Se estiver de pé, faça o sangue se movimentar algumas vezes a cada hora, ficando nas pontas dos pés, sustentando o peso ora com um pé, ora com o outro, flexionando as pernas e caminhando sem sair do lugar.

4. Massageie as pernas

Faça uma massagem de baixo para cima nas pernas pesadas. Loções com álcool e extrato de arnica são uma boa opção.
Se preferir uma loção caseira, faça uma mistura de 5 gotas de óleo de cipreste, 5 de óleo de alfazema e 5 de óleo de junípero com 50 ml de azeite.

5. Inclua os flavonoides em sua rotina

Várias pesquisas sugerem que os flavonoides presentes em alimentos como uva, maçã, cebola, brócolis e cacau e outros vegetais, ajudam a manter os vasos sanguíneos flexíveis e saudáveis.
Uma boa forma de consumi-los no dia a dia é através de chá verde e preto, que também possuem uma quantidade significativa de flavonóides.
Essas dicas vão te ajudar a aliviar a pressão das pernas, melhorando as dores e outros sintomas provocados pelas varizes.
Espero que tenha gostado!

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